
Fonte: A Redação
Goiânia – Já consagrado por sua contribuição ao desenvolvimento do segmento das artes visuais em Goiás, Robin MacGregor – o lorde inglês que fincou raízes em terras goianas, será homenageado pelo Museu de Arte de Goiânia, no Bosque dos Buritis.
Com realização do Sesc Goiás, o local recebe, a partir de terça-feira (5/11) – quando se comemora o Dia Nacional da Cultura – uma mostra que passeia por diferentes fases da carreira do artista, em que predominam a abordagem de situações de rua e tipos populares, especialmente os habitantes da cidade de Goiás, onde o artista viveu por duas décadas.
Batizada de ”Muito prazer, Robin MacGregor”, a exposição, que tem curadoria do produtor cultural e biógrafo Px Silveira, fica disponível para visitação até 5 de janeiro de 2025, e será composta por 76 obras, entre pinturas e aquarelas que representam diferentes fases da carreira de Robin, tido como referência para os artistas goianos e cuja morte completa uma década este ano.
Registro literário
Sobre MacGregor, que ele chama, carinhosamente, de “um lorde andarilho”, Px conta que era “extremamente simplório e gostava de conviver com pessoas simples, as lavadeiras lá de Goiás, conversar com esse pessoal, conviver com eles, brincar com eles. A arte dele era isso, ele retratava a gente do povo, nas suas ocupações e nas suas brincadeiras.”



